Plataforma profissional. Portal e Diretório Impresso de Empresas, Produtos e Serviços de Horticultura, Bricojardinagem e a sua Indústria Auxiliar.

Eventos

Euroflora 2025 irá recuperar o Renascimento do século XXI

A 14ª edição da famosa feira italiana acontecerá de 24 de abril a 4 de maio do próximo ano

16/04/2024 Autor: Euroflora

Em 2025, será realizada em Gênova a 14ª edição da Euroflora , concurso de jardinagem e paisagismo cuja primeira convocatória data de 1966 . Nesta ocasião, a Euroflora regressará à sua sede original, o antigo centro de feiras e exposições de Génova, que actualmente atravessa um extenso processo de regeneração urbana baseado num projecto do arquitecto genovês Renzo Piano.

O evento é organizado pelo Porto Antico di Genova Spa em cooperação com a Câmara Municipal de Génova, a Região da Ligúria e a Câmara de Comércio de Génova. E é a única exposição italiana de plantas e flores reconhecida na Europa pela AIPH – Associação Internacional de Produtores Hortícolas .

“A cada nova edição – declarou Mauro Ferrando , presidente do Porto Antico di Genova Spa, durante a conferência de imprensa de hoje – a Euroflora renasce num novo tom contemporâneo, sempre capaz de satisfazer as necessidades do sector da floricultura e jardinagem dos viveiros através de maravilhosas instalações e soluções inovadoras. A Euroflora promove um estilo de vida mais saudável e consciente e a utilização de plantas e flores, mesmo em condições ambientais particularmente desafiantes e em locais não convencionais, com o objetivo de devolver a natureza ao nosso quotidiano”. A edição de 2025 viajará “de volta ao futuro”, devolvendo a Euroflora ao seu local original, agora amplamente renovado tanto na forma como no conteúdo.

Conceito de exposição Euroflora 2025 (Gênova, Itália).

Os espaços expositivos

O novo Eastern Waterfront continuará a incluir vários locais concebidos para acolher feiras e exposições. Desta forma, a Euroflora estender-se-á por um vasto conjunto de espaços voltados para o mar , ideais para expor todo o tipo de produtos possíveis, desde plantas de viveiro a plantas com flores, desde flores cortadas e arranjos florais a colecções de bonsais e instalações originais de diferentes designers.

Serão também apresentadas soluções técnicas de vanguarda para jardins , focadas na poupança de água e na seleção de plantas que se adaptem bem às condições ambientais e climáticas específicas de cada jardim. Sem falar na beleza única das árvores e arbustos. A "renascida" Euroflora dará as boas-vindas aos visitantes do novo parque urbano de trinta mil metros quadrados , levará-os a admirar o espectacular cilindro no interior do Pavilhão Palasport , continuará nas zonas exteriores à beira-mar e depois ao longo de um caminho flutuante composto por 51 pontões instalados em as docas, e finalmente chegará ao grande Pavilhão Jean Nouvel , totalizando uma área equivalente a quase 14 campos de futebol.

Arranjos florais, flores de corte, bonsai e Mercado Verde

Graças ao novo traçado, estes troços arbóreos terão à sua disposição as generosas áreas expositivas do piso superior do Pavilhão Jean Nouvel, com dimensão suficiente para albergar também o Mercado Verde. Aqui, os visitantes poderão adquirir não só plantas e flores, mas também equipamentos e ferramentas de jardinagem, móveis e acessórios para exteriores e serviços empresariais.