Plataforma profissional. Portal e Diretório Impresso de Empresas, Produtos e Serviços de Horticultura, Bricojardinagem e a sua Indústria Auxiliar.

ESPANHA

Cactos e suculentas - plantas sustentáveis perfeitas para jardineiros iniciantes

Eles são produzidos em toda a Espanha e são muito úteis para enfrentar os desafios das mudanças climáticas

14/01/2022 Autor: Fepex

Cactos e suculentas são plantas que possuem tecidos em que ocorrem engrossamentos para acumular água, por isso são adaptadas à seca e têm menor necessidade de irrigação, tornando-as perfeitas para contribuir com a economia dos recursos hídricos. Por outro lado, eles precisam de cuidados muito simples e também são adequados para pessoas que são novas na jardinagem, de acordo com a campanha Europa Blooms.

Em Espanha a produção deste tipo de plantas é generalizada em várias comunidades autónomas e também o seu cultivo em jardins privados e públicos. Da mesma forma, são usados em telhados verdes ou jardins verticais e podem ser protagonistas de jardins xerofíticos, nos quais são utilizadas plantas com baixas necessidades hídricas. Entre as plantas mais populares desse tipo estão a Aloe vera - a cujo uso ornamental se soma o que se dá para produtos alimentícios ou cosméticos - as Echeverias , a rosa do deserto, a pedra- da-lua, o cacto pedra , o cacto ouriço , o kalanchoe , o rosário ou o chamado cacto rabo de rato ... A lista de suculentas e cactos é muito longa, quase infinita.

Cuidados simples para desfrutar destas plantas

Da campanha Europe Blooms , promovida pela Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Legumes, Flores e Plantas Vivas (FEPEX) , para divulgar os benefícios das plantas para o bem-estar das pessoas, destacando que cactos e suculentas são perfeitos para iniciantes na jardinagem, pois precisam de cuidados muito simples e podem ser localizados tanto em ambientes internos quanto externos, desde que recebam um grande número de horas de luz direta. Além da luz, é importante controlar as regas, evitando poças, pois podem ser mortais para essas plantas. É claro que irrigação reduzida não é sinônimo de irrigação zero, uma confusão comum, por exemplo, com cactos. Também é importante usar um substrato especial para essas plantas, que garanta uma boa drenagem, e fertilizantes específicos.