Plataforma Profesional. Portal Web y Directorio Impreso de Empresas, Productos y Servicios de Horticultura, Bricojardinería y su Industria Auxiliar.

Expojardim - 19 anos a cultivar negocios

Decorre de 10 a 12 de Março da Feira EXPOJARDIM – Plantas, flores, mobiliário urbano e de jardim, piscinas e acessórios, equipamentos, máquinas e acessórios para jardinagem

10/03/2017 Autor: Expojardim

 O  mercado da jardinagem e floricultura é um mercado no qual surgem novidades e tendências ano após ano. Os tempos que correm apontam para a construção de jardins cada vez mais sustentáveis, soluções económicas em termos de consumo de água e tempo. Para além disso, a utilização de plantas aromáticas e flores comestíveis para usos culinários e os produtos biológicos, têm aumentado o número de pessoas que procura ter o seu próprio jardim. 

Assim, a EXPOJARDIM assume-se como o local de contacto privilegiado entre expositores e um vasto público profissional que visita a feira, num ambiente que respira novidades e oportunidades de negócio. 

Estarão presentes expositores como produtores, fabricantes, importadores, grossistas e representantes de produtos, máquinas e serviços de jardinagem e, como tal, que terão em exposição artigos como plantas, flores, sementes, fertilizantes, vasos, embalagens, artigos para floristas e mobiliário urbano e de jardim. Não faltarão ainda produtos de iluminação exterior, estufas, piscinas e acessórios, pequenas máquinas agrícolas e de jardinagem, sistemas de rega, ferramentas e acessórios, projetos e manutenção de jardins. 

Em termos de visitantes, a feira é dirigida a Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, superfícies de retalho, jardineiros, arquitetos paisagistas, floristas, viveiristas, floricultores, profissionais de jardinagem, outros profissionais do sector e também a público em geral. 

O promotor do evento, José Frazão, afirma que “Os 19 anos de edição desta feira confirmam a sua contínua importância na área e, consequentemente, o seu sucesso. Há algum tempo atrás decidimos realizar em simultâneo a Frutitec/Hortitec e a Iberopragas, pois procuramos olhar o mercado pela perspetiva dos nossos clientes e acompanhar tendências de mercado.” 

A programação do evento abrange um leque de atividades paralelas como workshops e conferências sobre temas relevantes e atuais da jardinagem e floricultura.